domingo, 16 de março de 2008

O Dia da Verdade _ 10 Março de 2008

Foi uma noite agitada de domingo para segunda-feira. Tive um sonho estranho sobre o resultado do tratamento – negativo. Realço que não foi a primeira vez que tinha sonhado com isto, mas também já tinha sonhado que estava grávida e ia ter uma menina a qual chamaria Inês.
Não me quis entregar ao estranho sentimento que me estava a invadir.
Levantei-me para ir a casa de banho e foi quando tive o resultado do tratamento. Não precisaria de fazer o exame β hcg. O Mr. Red tinha vindo sem ninguém o chamar ou querer por cá.

Com uma voz calma e cheia de tristeza disse ao meu marido, que já não precisaria do exame para ter confirmações…
Ele ficou surpreso e ainda assim disse:
_ Pode ser que isso não queira dizer nada… Vai fazer o exame na mesma….

Sim, eu também tive aquele sentimento que podia ser falso alarme…estavam a ser 8h da manhã, a hora das cápsulas de utrogestran, na dúvida ainda pus mais duas.

Cheguei ao laboratório e senhora disse que só teria o resultado pelas 16h. Disse-me que o exame custaria 40€. Achei por bem ir ao centro de saúde buscar uma credencial para não ter que pagar o exame. Estive mais 2h30 á espera da minha vez. Assim que entrei no consultório disse ao médico que precisava de fazer o exame para saber se estava grávida e ia a dar-lhe o pedido para fazer o exame do outro médico, quando me respondeu não é preciso, e nem sequer olhou para o papel que eu tinha na mão.

Quando cheguei ao laboratório a senhora olha a credencial e diz-me este não é o exame β hcg, mas o teste normal de gravidez que se faz através da urina.
Fiquei tão aborrecida…afinal eu quis mostrar ao medico o exame que pretendia, ele nem se dignou a olhar e ainda por cima passa o exame errado!
Ainda pensei voltar ao centro de saúde mas, estava cheio de gente já a fazer marcações para de tarde, iam-me fazer marcar nova consulta. Eu já previa o resultado do exame e não estava psicologicamente disponível para passar o resto do dia no centro de saúde. Paguei os 40€, tanto que me custou…já me dava para fazer uma semana de compras…
Fui para casa e esperei pelas 16h para ligar ao laboratório. Chegada a hora de verdade, a senhora diz-me negativo com o valor de 1,3.
Liguei para a clínica para dar o resultado e depois de o dizer a senhora diz-me que o Dr. C. que ia ligar a marcar uma ecografia para ver o estado do meu útero e ovários.
A consulta foi marcada para o dia 1 de Abril . Mandou-me parar com toda a medicação.

Estranhei porque nos 2 dias a seguir o Mr.Red não veio em força…vem acastanhado e muito pouquinho e mal suja o pensinho!!

Agora vou aguardar. Precisamos de nos reestruturar novamente psicologicamente.



Sem comentários: