sábado, 8 de março de 2008

A 1ª Ecografia

Eram 9h 30 min quando nos dirigimos ao nosso destino: Porto _ C.G.R.
Conheci o Dr. J., homem de poucas palavras, mas simpático e atencioso no trabalho que fez.

Durante a ecografia mostrou-me os folículos e disse que era o que iríamos fazer crescer com mais umas injecções. Receitou-me duas seringas de “Orgalutran ” cada, já estão preparadas! É só injectar.

O meu estradiol estava no nível 8. Depois ditou uma serie de números para a assistente médica, que os ia escrevendo numa folha de diagnostico. Eu acho que era o tamanho em mm dos folículos já existentes nos meus ovários (1º direito e depois o esquerdo).

Ao meu marido foi recomendado que continuasse com a medicação até ao dia da punção.
E também que tivéssemos relações este fim-de-semana. (É a melhor parte do tratamento!) Esta recomendação é para que não haja uma abstinência sexual muito alargada, aquando do dia da punção, porque terá de fazer mais uma recolha de esperma. Claro que é para obter uma melhor qualidade dos espermatozóides!

As minhas recomendações passaram pelas injecções: hoje injectava apenas o “Puregon”. Amanhã e Domingo as “Orgalutran” em simultâneo. (A minha barriga está feita num 8, cheia de picadinhas dos 2 lados do umbigo!)

Ainda tive outra recomendação feita pelo meu marido: “Deveria tirar o ar da seringa antes de a injectar.” (“Sim senhor! Já cá tenho um enfermeiro… “ -É a preocupação de quem também quer que seja tudo perfeito e espera que tudo dê certinho.)

Deveria voltar lá passados 2 dias, mas como calha ao Domingo foi adiado para a 2ª feira.

Sem comentários: